sábado, 4 de outubro de 2008

A 36 horas de casa..vou ter saudades!...

Bem...parece que da última vez que escrevi fiquei a meio...q coisa! q vida tão ocupada! ;)

entao, retomando...na terça feira, depois de assistirmos áquele festival de arte fomos para a Dante, a disco a q já tinhamos ido na noite do forró! Antes ainda passamos em casa da folgadinha e da vandinha, que tavam a acabar de se arranjar, e aproveitamos para beber jurupinga (um vinho branco adocicado, bem bom, fazia lembrar jurupiga!)...dps lá arrancamos! Eu e as meninas tavamos com ela fisgada para ouvir funk e ralar a piriquita bem lá no chão (lolol)...mas nada de funk ou algo parecido...deu sertanejo (um estilo de música que aqui dá imenso...lembram se do rei do gado? música do género da que dava na novela...estilo fazendeiro!), o que nao dá mt para ralar a piriquita, mas a coisa foi se fazendo mais ou menos! ;) E como a minha rebô diz, nessa noite, eu tinha uma flor de maracujá na cabeça...os caras aqui sao uns sem vergonha! lol a portuguesinha fez furor, mas nenhum me preencheu as medidas! :P Uma boa noite! apesar de ter de voltar para rala-la á seria!

Quarta de manha fomos finalmente á cachoeira!! Nossa!... Sem sombra de dúvidas, tive perante uma das grandes maravilhas do mundo! Depois de uma descida fenomenal, bem pertinho de uma natureza pura pura, chegamos lá! Tavamos lá sozinhas! Só nós as duas e a cachoeira, e mais aquele montao de arvores, plantas, insectos e girinos...estavamos bem afastadas do mundo e das pessoas, num sitio onde problemas, preocupacoes e td mais estavam longe, longe! Não consigo bem explicar o que senti...mas foram mt bons momentos...levar com aquela água em cascata na cabeça, com uma pressão que..ui! boiar naquelas águas onde o que via era o céu e a água a cair, cair, sem parar...q pena que no dia a dia não nos lembremos nestas pequenas maravilhas..se todos os dias tivéssemos uns minutinhos para desfrutar nestas pequenas grandes coisas...estavamos também mt divertidas, bem próximo uma da outra..senti tb uma grande tristeza de ter de deixar este lugar, estas pessoas e principalmente a rebô dentro de dias...deixar..mas só no diz respeito á distância física..há momentos que nunca vou esquecer...a rebô tb não vou esquecer...nunca! e..pró ano aqui tou de novo! Bem, depois mostro vos as fotos...e o filme da cachoeira..afinal, uma imagem vale mais que mil palavras...
Chegamos a casa tão cansadas (sim, pq uma grande descida implica sempre uma graaaande subida!)...beijinho beijinho e até amanha!

Quinta voltei á faculdade! Há dois dias que já não lá ia...o meu ultimo dia de estagio...ambulatório de manhã...um enooorme prazer na minha ultima consulta..sabem..vejo me mesmo a fazer isto para o resto da vida...a historia da doente não era mt feliz, e muito menos agradável de contar...basicamente tinha o útero cá fora, e a bexiga e o recto pelo mesmo caminho...nao devia ter dito isto, pois n? agora imaginem fazer um exame ginecológico a uma doente destas..ter q lutar contra a lei da gravidade (lol!)...mas consegui! E sem fazer doer! J correu mesmo mt bem a minha ultima consulta!! Dps a prof que tava connosco foi tão querida para mim!! Tive quase uma hora a falar c ela sobre Portugal (o pai dela é português e então houve uma grande cumplicidade...ai q saudades do meu Portugal!)...fui almoçar com a minha madrinha e á tarde tive aquela aula com o prof japonês que já vos falei e aquela palestra de pediatria..suporte básico de vida em pediatria...interessante!

Sexta, ia visitar aquela vila ecológica onde fui comer aquela pizza maravilhosa na semana passada pq a minha madrinha tinha aula de francês lá...mas não sei o q se passou...combinei c ela vir me buscar bem cedinho...mas ela não apareceu...a tarde foi dedicada ás ultimas compras...adorei (adoro estar horas nas compras sozinha..adoro a minha companhia!) e tive oportunidade de visitar mais um sítio mt bonito, onde me senti mt bem...a catedral aqui de Botucatu...lindaaaaa! Rezei um bocadinho, coisa que já nem me lembro qual a última vez que fiz...senti me mt bem...bem pertinho de todos...
Ao final da tarde, o dâni, namorado da rebô chegou! Fomos jantar a um restaurante de comida nordestinha...comi uma tapioca de queijo...boa! e acabamos a noite a comer sorvete natural...

Hj...um dia muito agradável (mais um!)...sabem a fazer o q? O dia inteiro na cozinha! Fizemos uma massa chinesa com frango, um sumo de melão, lima e hortelã, um bolo de laranja e uma torta de legumes....e não consigo dizer o q ficou melhor!! Descobri um novo hobbie e um novo talento que teve 22 anos escondido...cozinhar! Levo daqui muitas receitas e mta vontade de vos encher a barriguinha com coisas gostosasss!

Amanhã, temos visitas cá em casa! A mãe e a irmã da rebo vêm cá visitar nos com os respectivos namorados! Vai haver almoço de despedida...tenho pena que a avó não venha....gostei mt da senhora...ainda por cima vai mandar um presente para mim...um amor!

E isto está mesmo a chegar ao fim...foi um grande mês para mim...nunca aprendi tantas coisas em tão pouco tempo...sinto me triste qd penso q me vou embora..mas a minha vida não é aqui...é aí...ao pé de todos vcs...

Segunda feira vou tentar escrever antes de me ir embora...

Beijinhos? Um muito grande para ti, bruni!! Espero que estejas a acompanhar esta minha viagem...e tenho as tuas prendas de anos...desde ano, do outro, do outro...ehehe joaninha, amor, outro grande para ti (desculpa só mandar agora...saudadesss!) e outro para a minha holandesa e para as minhas italianas!

Um comentário:

VeRinha disse...

Oh Ritinha esses pormenores eram escussados! LOL

Quero provar esses cozinhados senão não vou acreditar!!

Vemo-nos em Lisboa!

Beijao enorme c mts saudades!

P.S. Ainda bem q adoraste a tua estadia aí!